V Festa do Trabalhado conta com rodeio e diversos shows

Foi aberto oficialmente na noite deste sábado o rodeio da V Festa do Trabalhador. O evento, organizado pelo vereador Gordo Lava-Jato reuniu centenas de pessoas e diversas autoridades no Parque de Exposições de Pedro Afonso.   Já tradicional em Pedro Afonso, a Festa do Trabalhador, comemorada no mês de maio, este ano precisou ser adiada para garantir mais atrações aos trabalhadores pedroafonsinos. O evento, idealizado pelo vereador Agnaldo Sodré, popularmente conhecido como Gordo-Lava Jato, iniciou-se na quinta-feira, 15, com show da Banda Som na Vitrola. Já na sexta-feira, 16, a animação ficou por conta dos palhaços Zip e Zap e o Robô Biruta, que alegrou a criançada, e a dupla Di Lucca e Raphael.   Neste sábado participaram da abertura oficial do Rodeio o prefeito de Pedro Afonso Jairo Mariano, o deputado estadual Olyntho Neto, a deputada federal Professora Dorinha, entre outras autoridades locais com como o presidente da câmara legislativa Pedro Belarmino, que representou o deputado estadual Osires Damaso, além de diversos vereadores.   Apoiador do evento, o prefeito Jairo Mariano destacou a tradição da festa e reforçou o apoio da prefeitura para ações que garantam lazer aos cidadãos pedroafonsinos além de auxiliar a economia local. “Já são cinco edições. Este é um evento que vem crescendo a cada ano e estamos sempre apoiando, pois entendemos que esse tipo de movimentação ajuda a aquecer nossa economia, sem mencionar que há uma expressiva participação popular da nossa comunidade. Então entramos com essa parceria e hoje vemos essa linda festa que vem para abrilhantar a nossa cidade”, ressaltou o gestor pedroafonsino Jairo Mariano.   Acompanhando a Festa dos Trabalhadores desde sua primeira edição, a deputada federal Dorinha afirmou que tem trabalhado para garantir recursos ao município. “Essa é uma festa que eu acompanho desde o início e que hoje vemos à proporção que ela tomou em todo o município. Eu tenho um carinho especial por Pedro Afonso, pois nós meus dois mandatos eu tive um resultado expressivo neste município e tenho buscado retribuir através de recursos destinados a cidade”, frisou a deputada.   Já o deputado Olyntho Neto destacou a parceria que tem com o município de Pedro Afonso. “Nós temos uma parceria muito grande com o vereador Gordo, que tem sido bastante atuante, e temos visto também o grande trabalho feito pelo Prefeito Jairo Mariano, que vem cuidado bem da cidade de Pedro Afonso. Hoje estamos aqui para celebrar, pois é importante também darmos oportunidades e alternativas de lazer para a população, pois espaços como esse também são importante para a construção da sociedade”, disse Olyntho Neto.   Representando o deputado Osires Damaso, o vereador Pedro Belarmino afirmou que a festa tem sido muito importante e já faz parte do calendário pedroafonsino. “É uma festa importante e que todos aguardam. O deputado Osires Damaso vem apoiando e colaborando, não apenas com essa ação, mas vem destinando diversas emendas e recursos para o município de Pedro Afonso”, concluiu Pedro.   Organizador do evento, o vereador Agnaldo Sodré, lembra que o propósito da festa é garantir lazer aos trabalhadores pedroafonsinos. “Eu nunca achei justo o trabalhador chegar ao seu dia e ter que pagar entrada em uma festa e então eu busquei uma alternativa de garantir lazer com qualidade, através de parcerias, para os nossos trabalhadores. Esse ano, a festa tem uma estrutura maior e a população tem gostado. Isso nos deixa felizes e nos faz querer crescer essa festa cada vez mais”, afirma o vereador.   A noite foi encerrada com a apresentação do trio Meninos de Goiás. Neste domingo, 18, fecham a programação da V Festa do Trabalhador a dupla Tiarles e Taiann.   V Festa do Trabalhador   A V festa do Trabalhador conta com o apoio do Dep. Estadual Olyntho Neto , Dep. Estadual Osires Damaso, Dep. Federal Prof. Dorinha, Governo do Estado do Tocantins, Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, Câmara Municipal de Pedro Afonso, Sindicato Rural de Pedro Afonso, Instituto ICAM, Coronel Benício, Secretaria do Desenvolvimento Econômico.