21/06/2017 - Secretaria de Saúde apresenta balanço do primeiro quadriênio de 2017

WhatsApp Image 2017-06-21 at 17.08.41

A prefeitura de Pedro Afonso, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira a apresentação do relatório das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, durante o primeiro quadriênio de 2017.

A explanação sobre as atividades desenvolvidas, assim como os gastos aplicados na saúde municipal, foi ministrada pelo secretário de Saúde, José Martins, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada neste dia 20 de junho.

Entre os dados apresentados aos vereadores estão o número de atendimentos realizados durante os primeiros quatro meses de 2017. Ao todo, foram ofertadas à população pedroafonsina, nas quatro unidades básicas de saúde que atendem o município, 5954 consultas medicas.

Já em relação aos exames laboratoriais foram realizados 8.954 atendimentos, com um investimento de R$ 41.347,95 para a execução dos exames.

Além das consultas e atendimentos laboratoriais, a Secretaria de Saúde assistiu, através do Serviço Social, durante os meses de janeiro, fevereiro, março e abril, 160 pessoas que puderam ser atendidas com auxílios como doação de fraldas, ajuda de custo, medicação especial, bolsa de colostomia e outros serviços garantidos pela equipe da secretaria.

Conforme explicou o secretário José Martins, além do atendimento realizado dentro do município, foram 295 por regulação e 939 pessoas transportadas para atendimentos realizados em outros centros entre eles os municípios de Miracema, Colinas, Araguaína, Guaraí e Palmas.

Ações destaques

Entre as ações destacadas pelo secretário José Martins está a realização do mutirão de combate ao Aedes Aegypti, realizado no setor Canadá, as atividades do projeto Sexta sem Aedes, a Semana Pré Carnaval, com ações de prevenção de DST’s, AIDS, Hepatites Virais e Combate ao Aedes Aegypti, a promoção de alimentação saudável e higiene bucal, realizada nas escolas municipais.

Além da comemoração do Dia da Atividade Física, Primeira Semana de Vigilância em Saúde, que contou com o lançamento da sala municipal de coordenação e controle da dengue, Zika Vírus e chikunguya, e os atendimentos realizados pelas unidades móveis Odonto Sesc e Sesc Saúde Mulher.

Transparência

Para o secretário a prestação de contas representa um ato fundamental para trazer transparência as ações executadas pela Secretaria de Saúde, além de garantir maior participação da população na administração.

“É necessário que haja este momento, pois é assim que a população toma real conhecimento de como o dinheiro está sendo aplicado, garantindo maior transparência no processo administrativos dos recursos além de apresentar à população, os números e dados dos serviços prestado”, destaca José Martins.

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.