23/03/2017 - Secretaria de Meio Ambiente realiza ações em comemoração a semana da água

IMG_0085[1]

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a secretaria de Meio Ambiente, Comercio, Indústria, Turismo e Serviço em parceria com a Bunge realizaram uma série de palestra sobre preservação ambiental nas escolas públicas de Pedro Afonso. Durante a ação, realizada nos dias 21 e 22, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a analista ambiental Tayane Silva Borges e a engenheira de segurança e meio ambiente da Usina de Pedro Afonso, Pollyana Reis, visitaram as unidades de ensino Jandevan, Sousa Aguiar e Ana Amorim onde falaram sobre “Água Residuais” com diversas turmas.

Para a analista ambiental, Thayane Silva Borges, durante a semana em que se comemora o Dia Mundial da água é de suma importância ensinar e debater com as crianças sobre os cuidados com a natureza e a preservação do meio ambiente.

“É importância ensinar as crianças sobre o cuidado com o meio ambiente e com a água. Nosso objetivo através dessa ação é conscientiza-los principalmente sobre as águas residuais, que são as águas que já foram utilizadas nas diversas tarefas domésticas e industriais e muitas vezes acabam por poluir os rios e nascentes”, frisou

Durante as palestras, que contaram com dinâmicas e mágicas, a equipe técnica da secretaria Municipal de Meio Ambiente, Comercio, Indústria, Turismo e Serviço, pode esclarecer diversas dúvidas dos estudantes.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Comercio, Indústria, Turismo e Serviço, Marco Aurélio, as crianças serão responsáveis pelas decisões em prol do futuro do meio ambiente, por isso é importante falar sobre a preservação dos ecossistemas e, principalmente, da água.

“No futuro serão essas crianças que irão cuidar do nosso ecossistema e da nossa água. Todos vemos atualmente que a água é um bem escasso e só através dessas ações nos poderemos conscientizar aqueles que serão o futuro da nação para buscar melhorias através da preservação do meio ambiente”, destacou o secretário, Marco Aurélio.

Dia Mundial da Água
Comemorado em 22 de março, o Dia Mundial da Água foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo fazer com que todas as nações discutam sobre a importância da água e da necessidade de preservação desse recurso natural.

IMG_0121[1]

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.