28/03/2017 - Prefeitura de Pedro Afonso lança projeto Jovens no Cinema
Sessões de cinema itinerante atenderão crianças e jovens nos Setores Aeroporto II e Antônio Joaquim Pires Martins Filho

Para comemorar os 170 anos de fundação do município de Pedro Afonso, a Prefeitura Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS), lançou o projeto “Jovens no Cinema”. A ação tem o objetivo de levar mais cultura e entretenimento às crianças e adolescentes de bairros pedroafonsinos.

A abertura o projeto, que será realizado quinzenalmente com sessões de cinema ao ar livre, reuniu cerca de 100 expectadores que lotaram o pátio do Unidade Básica de Saúde do Setor Antônio Joaquim Pires Martins Filho, popularmente conhecido como Portelinha.

Durante a sessão do filme “Divertida Mente”, que conta a história de Riley, uma garotinha de 11 anos, que fica com os sentimentos agitados após a mudança de cidade, os risos tomaram conta do pátio e atraíram até mesmo os adultos, que acompanharam atentos cada cena do longa-metragem infantil.

Para o coordenador do grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA) e diretor de patrimônio do Prefeitura de Pedro Afonso, Júlio Cesar Machado, o projeto vem como alternativa para o entretenimento de crianças e jovens, fazendo com que o tempo ocioso seja aproveitado de forma divertida.

“O cinema é uma forma de proporcionar acesso à cultura e diversão para esses pequenos que são o futuro do nosso município. Através do cinema podemos contribuir para que as crianças e jovens tenham mais possibilidades de se envolver com ações educativas, apurar o senso crítico que auxiliará na formação de crianças e jovens com objetivos concretos e promissores para toda a sociedade”, destaca o coordenador do AMA.

A orientadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e coordenadora do projeto “Jovens no Cinema”., Kleybenny Rodrigues, destaca que em sua primeira edição o projeto já apresentou ótimos resultados. “Conseguimos reunir mais de 50% das crianças e jovens do Setor Antônio Joaquim Martins Filho, além de adultos e idosos que se juntaram para acompanhar a divertida história.  O que mostra que ações como essa são necessárias para garantir maior qualidade de vida e acesso à cultura e lazer para nossa população”.

Jovens no Cinema

O projeto “Jovens no Cinema” é uma realização da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA), e faz parte da Agenda Positiva 2017, em comemoração aos 170 anos de fundação do município de Pedro Afonso.

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.