10/05/2017 - Prefeitura de Pedro Afonso intensifica ações da Agenda Positiva

 

Para garantir maior qualidade de vida aos pedroafonsinos, a Prefeitura de Pedro Afonso tem intensificado as ações da Agenda Positiva, lançada pelo governo municipal no início do ano em alusão ao aniversário de 170 anos de fundação do município. Apenas nesta semana, diversas atividades foram realizadas pela equipe gestora.

 

Investindo na melhoria dos espaços públicos, o Governo Municipal iniciou as obras da galeria de águas pluviais da Rua Benjamin Constant, próximo a Colégio Cristo Rei, no centro. A obra está sendo realizada com recursos do próprio Município e deve ser entregue a população no mês de junho.

 

 

Além das obras da galeria pluvial, a gestão municipal revitalizou e implantou o sistema de iluminação na Praça Ecológica Pedro de Souza Pinheiro. A obra tem o valor de R$ 40.853,40.

 

Intercâmbio indígena

 

Através da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Pedro Afonso realizou na última sexta-feira, 5, intercâmbio cultural entre os indígenas da etnia Xerente e alunos da Escola Municipal Sousa Aguiar.

 

O projeto buscou fazer com que os alunos entrassem em contato com as origens de Pedro Afonso. Entre as atividades realizadas durante o encontro ocorreram apresentações artísticas, competições esportivas que juntaram modalidades da cultura indígena, como corrida de torra, cabo de guerra, além da encenação do casamento tradicional akwe.

 

Para o professor e historiador Fabrício Rocha, diretor de Cultura do município, a ação possibilitou que as crianças e membros da comunidade conhecessem a origem do município. “Pedro Afonso volta às suas origens primitivas, após divisão territorial, quatro aldeias indígenas Xerentes voltam a integrar o município, fato este que devolve a Pedro Afonso suas matrizes históricas e culturais”, frisou o historiador.

 

Melhorias na educação

 

Já para melhorar a educação estão sendo entregues aos estudantes da 4ª e 5ª séries da rede municipal de ensino os cadernos de apoio a aprendizagem. Formado por questões, a publicação elaborada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de Pedro Afonso (Sarepa), tem o objetivo de auxiliar os alunos na absorção dos conteúdos e na melhoria do rendimento escolar.

 

E para ajudar os pais e responsáveis foi implantado o sistema de acompanhamento on-line, onde poderão acompanhar o desempenho escolar dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os dados para acesso serão disponibilizados pelas unidades escolares e o sistema estará integrado com a plataforma utilizada pelos professores, garantindo, assim acesso contínuo das avaliações dos alunos.

 

Ao acessar a página dedicada aos alunos os pais poderão ter acesso as fichas de matricula, gráfico de desempenho, boletim, além das fichas de avaliação dos alunos matriculados na educação infantil.

 

Marque na agenda

 

Nesta semana, ainda será realizada a segunda edição da Feira da Alegria. A feira, que acontece no dia 12 de maio, a partir das 16h no Centro de Abastecimento ClovisTavares Noneto, contará com exposição de produtos artesanais, comidas típicas, hortifrutigranjeiros, doces, laticínios, bolos, entre outras especiarias da região. Além de ações ofertadas pela gestão municipal, como pintura em crianças, apresentações teatrais e show com o cantor e compositor tocantinense Dorivan Borges, autor da melodia Passarim do Jalapão.

 

FOTOS - 10 (4)

FOTOS - 10 (5) FOTOS - 10 (1) FOTOS - 10 (2) FOTOS - 10 (3)

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.