20/06/2015 - Prefeitura capacita serviços para qualificar atendimento na Temporada de Praia 2015 no Rio Sono

comida2

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), promoveu uma série de capacitações direcionadas a qualificar os serviços na Temporada de Praia 2015,  no Rio Sono, em Pedro Afonso. A temporada tem abertura programada para 3 de julho e prossegue até 1º de agosto, com previsão de público de cerca de 100 mil visitantes.

Os treinamentos foram direcionados a profissionais que atuam diretamente no atendimento aos turistas, como barraqueiros,  ambulantes, barqueiros e estudantes, além de funcionários de restaurantes, lanchonetes, bares, lojas e sorveteria.

No dia 2, barraqueiros, ambulantes e outros profissionais assistiram às palestras sobre Linhas de Crédito e Formação de Preços, na sede do Tiro de Guerra. Já no dia 6 e 7, foi ministrada capacitação sobre Beneficiamento e Elaboração de Pratos à Base de Pescados, na sede da Semade.

No dia 11 e 12, barraqueiros, barqueiros e estudantes assistiram à palestra sobre Educação Ambiental e Formação de Agentes Ambientais, na Câmara de Vereadores. As capacitações tiveram como parceiros a Sedetur, Sebrae, Ruraltins, Procon, Agência de Fomento e Ruraltins.

Segundo a secretária da Semade, Rosângela de Oliveira, as capacitações têm como objetivo atualizar os  trabalhadores em seu campo profissional e atender bem os visitantes, quer seja na apresentação de produtos de qualidade, como pela boa receptividade. “Este ano tivemos uma preocupação maior com os barraqueiros, por isso,  promovemos capacitações voltadas à  elaboração de pratos à base de peixe, em que puderam aprender diferentes receitas e assim agregar valor ao seus produtos”, disse. “Isso tudo para que os turistas possam aproveitar uma gastronomia mais diversificada. Estamos sempre buscando novidades. ”

Estrutura de serviços

– 7 restaurantes – local: beira da praia

– 11 lanchonetes – local: beira da praia

– 1 sorveteria –  local: beira da praia

– 3 Bares/Coquetel – local: centro da praia

– 6 bares/lanchonetes – local: centro da praia

– 1  Loja de Moda Praia – local: centro da praia

– 1 Loja de artesanato – local:  entrada da praia

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.