28/03/2017 - Prefeitura assina termo de parceria com grupo Amigos do Meio Ambiente

DSC01113Para garantir maior engajamento de crianças e jovens em ações esportivas, culturais e de preservação ao meio ambiente, além do fortalecimento de vínculos familiares e sociais, a Prefeitura de Pedro Afonso, através Secretaria de Assistência Social, assinou, na última sexta-feira, 24, termo de parceria com o grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA).

A reunião para a assinatura do termo ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, localizada na Avenida João Damasceno de Sá. A parceria tem o objetivo de desenvolver e apoiar atividades a serem realizadas pelo AMA juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, para atender crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e jovens com idades entre 15 e 17 anos.

Ao oficializar a parceria, o prefeito Jairo Mariano destacou que através do apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, o projeto, idealizado pelo professor Fabrício Rocha de Sousa, poderá atender mais crianças e adolescentes e possibilitará a ampliação das atividades culturais, educacionais e sociais já desenvolvidas pelo grupo.

“Sempre fomos parceiros do grupo Amigos do Meio Ambiente, mas queremos fortalecer as ações do AMA através dessa parceria, pois reconhecemos o trabalho que ele desempenha com as crianças e jovens de Pedro Afonso”, afirmou o gestor, Jairo Mariano.

O fundador, Fabrício Rocha de Sousa, lembrou que a assinatura do termo de parceria vem para fortalecer o vínculo com a Gestão Municipal e garantir que as atividades possam ter maior apoio além de serem acompanhadas de forma efetiva pela prefeitura de Pedro Afonso.

“Essa parceria com a Prefeitura de Pedro Afonso, através da Secretaria de Assistência Social, é importante pois irá organizar e nortear nossos trabalhos, do ponto de vista institucional, para que possamos traçar diretrizes e metas junto ao poder público com foco em garantir ações que melhorarão a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, declarou o presidente do AMA, professor Fabrício Rocha.

Amigos do Meio Ambiente

O grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA) foi fundado em 15 de fevereiro de 2010, na cidade de Pedro Afonso, para atender crianças, adolescentes e jovens com ações voltadas para a preservação ambiental e formação cidadã em geral.

Atualmente o grupo atende cerca de 60 crianças, adolescentes e jovens. Entre as ações realizadas pelo grupo estão a incentivo a prática de esporte, atividades culturais, cuidado com o meio ambiente, além de viagens pelo país que tem o objetivo de fazer com que os integrantes do grupo ampliem seus conhecimentos e tenham acesso a lugares e culturas diferentes.

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.