08/05/2017 - Prefeito Jairo Mariano participa de reunião com Michel Temer

18301920_753500224828000_1618093185417325923_nO prefeito Jairo Mariano, atual presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), acompanhado do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e demais representantes das entidades estaduais participaram na quarta-feira, 03, de uma reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.  A reunião teve como objetivo primordial levar até o chefe de Estado o convite para participar e debater a pauta municipalista durante a abertura da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O prefeito Jairo Mariano, que no ato representou todos os municípios da região norte do Brasil, destacou que na reunião os líderes políticos abordaram assuntos que são cruciais para o desenvolvimento dos municípios brasileiros. Um deles trata do parcelamento das dívidas dos Municípios. “Solicitamos ao presidente Temer 1% da receita corrente líquida, liberando a multa, cobrando a metade dos juros e dando um prazo de 240 meses para os Municípios”, detalhou.

Jairo Mariano lembrou que outra solicitação importante feita ao presidente. A demanda seria sobre a derrubada do veto ao projeto que descentraliza a arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) incidente sobre os serviços de administração de cartões de leasing e planos de saúde para onde são realizadas as operações.

Durante o encontro os municipalistas entregaram ainda ao presidente um ofício com as pautas prioritárias dos Municípios. O documento elenca todas essas reivindicações e outras como às ações Diretas de Inconstitucionalidade que promovem a descentralização na distribuição das receitas de royalties do petróleo. “O presidente demonstrou ter conhecimento sobre as pautas apresentadas, e interesse em dar andamento as nossas solicitações”, concluiu Jairo.

Reunião com o Secretário de Governo

Antes do encontro com o presidente Michel Temer o prefeito Jairo Mariano, juntamente com os representantes do movimento municipalista participaram de encontro com o chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy. No ato o presidente da CNM e os presidentes das entidades estaduais também entregaram a pauta prioritária dos Municípios ao ministro e fez o convite para que ele participe da Marcha.

Informações: Karla Almeida – Ascom ATM.

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.