15/11/2016 - Postos de saúde fazem atendimento corujão dias 16 e 23
Daniella Rodrigues, coordenadora da Atenção Básica da secretaria de saúde de Pedro Afonso (crédito: Divulgação)

Daniella Rodrigues, coordenadora da Atenção Básica da secretaria de saúde de Pedro Afonso (crédito: Divulgação)

Ação voltada para homens faz parte da campanha Novembro Azul, que visa prevenir o câncer de próstata

 

A secretaria de Saúde de Pedro Afonso realiza nas próximas duas quartas-feiras, dias 16 e 23, o atendimento corujão, como parte das ações da campanha Novembro Azul, que visa prevenir e diagnosticar o câncer de próstata. Com foco no público masculino, as três unidades básicas de saúde do município – Tenente Salustiano, Pedro Zanina e Maria Clara – abrirão nessas datas a partir das 18h, disponibilizando médicos para atender àqueles que trabalham durante o dia.

 

De acordo com Daniella Rodrigues, coordenadora da Atenção Básica da secretaria, as unidades oferecerão atendimento médico, vacinas, palestras educativas, dentre outras atividades. “É muito importante que os homens do município aproveitem a oportunidade para prevenir o câncer de próstata, pois quando o diagnóstico é feito precocemente, o tratamento é mais eficaz”, explica.

 

Novembro AzulSegundo ela, no ano passado Pedro Afonso também realizou o atendimento corujão, e como a ação foi um sucesso, com comparecimento de muitos homens, a secretaria decidiu repetir a dose, esperando novamente uma grande adesão.  “A campanha do ano passado foi espetacular, e esperamos que este ano, mais uma vez, transcorra da melhor maneira possível. Nós, que trabalhamos na saúde, sabemos que muitas vezes os homens não fazem exames rotineiros, procurando apenas quando já estão sentindo algo, mas homem que é homem deve se cuidar”, conclui Daniella.

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.