17/03/2017 - Pedro Afonso é sede da reunião da Comissão Intergestores Regional Cerrado Tocantins Araguaia

Pela segunda vez, PedroWhatsApp Image 2017-03-17 at 14.45.53 Afonso recebe a reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) Cerrado Tocantins Araguaia. O encontro acontece durante esta quinta (16) e sexta-feira (17), no auditório da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa).

Durante os dois dias de eventos, secretários, subsecretários e outros funcionários da saúde de 23 municípios traçam as metas e indicadores para melhoria dos serviços públicos de saúde para o ano de 2017 nos municípios.

A prefeitura de Pedro Afonso, através da Secretária Municipal da Saúde, é anfitriã do encontro que reúne os municípios de Arapoema, Bandeirantes do Tocantins, Bernardo Sayão, Bom Jesus do Tocantins, Brasilândia do Tocantins, Centenário, Colinas, Colmeia, Couto Magalhães, Goianonorte, Guaraí, Itacajá, Itapiratins, Itaporã do Tocantins, Juarina, Palmeirante, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Recursolândia, Santa Maria do Tocantins, Tupirama e Tupiratins.

Acompanhando o encontro também estava os Diretores do Hospitais Regionais de Pedro Afonso e Guaraí, representando a Secretaria de Saúde do Estado (SESAU). Para o diretor do Hospital Regional de Guaraí, Cláudio Reis de Oliveira, o encontro é um importante espaço para alinhar as demandas dos secretários municipais com as proposta e ações do governo.

“Este é um espaço importante, onde ouvimos as demandas e acompanhamos os trabalhos que estão sendo realizados pelos municípios. O que facilita o fluxo de informação, para melhorando o atendimento através do contato rápido e efetivo com todos os secretários municipais de saúde”, destacou Cláudio.

A diretora do Hospital Regional de Pedro Afonso Leonício de Sousa Miranda, Julia Maria Herling, destacou o protagonismo da secretaria municipal de Pedro Afonso e a parceria entre o município e a equipe do hospital regional.

“Esta interligação do município com o Estado é muito importante para que as diretrizes de trabalho possam ser pactuadas juntas. Aproveito a oportunidade para agradecer o protagonismo da Secretaria de Saúde de Pedro Afonso, pois todas as vezes que precisamos de auxílio somos atendidos em prontidão pela equipe municipal”, frisa a diretora do hospital regional de Pedro Afonso, Julia Maria Herling.

Para o secretário municipal de saúde, José Martins, é uma honra receber os municípios que compõe a regional Cerrado Tocantins Araguaia em Pedro Afonso e poder sediar um evento tão importante para a construção de um serviço de saúde de qualidade.

“Esta e a segunda vez da história de Pedro Afonso que recebemos a Comissão Intergestores Regional, para nós da equipe municipal de saúde é muito gratificante poder sediar este evento onde serão discutidas as propostas e ações que serão desenvolvidas no ano de 2017, para a melhoria dos serviços de saúde de todos esses 23 municípios”, afirmou o secretário.

Agenda Ativa

Paralelamente à reunião da Comissão Intergestores Regional ocorreu, na sede da Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Agenda Ativa, encontro onde servidores, dos 23 municípios participantes da CIR, receberam orientações e participaram de cursos de capacitação para melhorar a qualidade dos serviços da saúde nas unidades básicas de atendimento.

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.