Oficina sobre saúde do idoso é ministrada aos Servidores da Saúde e Assistência Social

Cerca de 30 servidores da Secretaria de Saúde, Secretaria de Trabalho e Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e representantes dos Conselhos Municipais  de Saúde e da Pessoa Idosa, participaram na última quarta-feira, 28, da Oficina de Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa promovida pela Secretaria Estadual de Saúde, através da Diretoria de Atenção Primária, Área Técnica Saúde do Idoso que tem o objetivo de subsidiar a implementação de políticas de atenção à saúde a pessoa idosa.   A formação foi ministrada pelas técnicas Isabel Cristina  e Wanira Brito. Segundo Wanira a proposta da oficina é garantir maior qualidade e melhoria da expectativa de vida da pessoa idosa. “Trazemos com esse trabalho os cuidados paliativos, com o grande compromisso com a autonomia e sua capacidade de realização. Para melhor qualidade e expectativa de vida da pessoa idosa”, afirmou   Segundo a responsável pelas atividades do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEP) da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso, Gisele Pinto Alves, a realização da oficina irá oportunizar o aperfeiçoamento de conhecimentos sobre a atenção à Saúde do Idoso.  “Ela vem para motivar o fortalecimento entre Saúde e o Centro de Referência de Assistência Social no desenvolvimento de política do idoso garantindo, assim maior qualidade de vida aqueles que chegaram a melhor idade”, ressaltou Gisele.