03/04/2015 - Setenta adolescentes assistem à oficina sobre cidadania em Pedro Afonso

SAM_0688Cerca de 70 adolescentes participaram de oficina com o tema Direito à Participação  promovida pelo Cedeca (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social,  na segunda-feira, 30, e terça, 31, de abril, no salão Paroquial, em Pedro Afonso.

A oficina foi dividida em três momentos, intitulados Minha História Meu Direito,  Sou de Direitos e  Uma Rede para Proteger. As atividades aconteceram das 8h às 17h. O evento teve como público adolescentes de 13 a 17 anos, alunos das escolas estaduais Ana Amorim, Cristo Rei e Comendador Pádua Fleury.

Na atividade, os adolescentes participaram de grupos de debates, gincanas temáticas, atividades de música e jogos, teatro e apresentações sobre os direitos da criança e do adolescente. Também foi servido lanche no intervalo.

A atividade faz parte do projeto Farol, patrocinado pela Petrobras, que tem como objetivo dialogar com os adolescentes sobre a história dos direitos de crianças e adolescentes, promover conhecimento sobre direitos fundamentais e sobre a Rede de Proteção aos Direitos de Crianças e Adolescentes.

SAM_0700Neste ano, oficinas do projeto já aconteceram em Guaraí, Porto Nacional, Tocantínia e Lajeado. Em 2014, 160 adolescentes já participarão da oficina em Porto Nacional, Tocantínia e Palmas.

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.