Forró da Melhor Idade será realizado semanalmente

Buscando garantir mais opções de lazer aos idosos pedroafonsinos, a prefeitura de Pedro Afonso, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) irá realizar, semanalmente, o tradicional “Forró da 3º idade”.   Os encontros ocorrerão todas as terças-feiras, das 14h às 17h. Além do momento de recreação regado a muita música e divertimento, os idosos participantes também contarão com outras ações, entre elas palestras e roda de conversa que abordem o cuidado com a saúde e a qualidade de vida, prática de atividades física, oficinas de artesanato, além de intercâmbios com idosos de outros municípios.   Segundo a secretária municipal do trabalho e assistência social, Luciana Dalben Fialho. A mudança foi realizada após o pedido dos idosos que compõe o grupo.   “Em conversa com os participantes do grupo percebemos que o forró é o encontro que eles mais gostam. Sendo assim decidimos voltar com a realização do forró semanal e manter as outras atividades, como caminhada, pilates, hidroginástica, que serão ofertadas pela secretaria da saúde. Oferecendo assim um leque de opções aos nossos idosos”, destaca a secretária de trabalho e assistência social, Luciana Dalben Fialho.   Para a diretora do Centro de Referência de Assistência Social, Maria Ivone Góes de Araújo, a realização do “Forró da Melhor Idade” a cada semana permitirá maior interação entre os idosos sendo porta de entrada para o engajamento deles em outras atividades que melhorarão a sua qualidade de vida.   “Eles gostam do forró, chegam aqui e se divertem e isso é gratificante. Entretanto, iremos agregar também outras atividades, como palestras, oficinas, em que eles possam participar de forma ativa e que estarão voltadas para a melhoria da saúde e do bem-estar deles”, afirmou a diretora do CRAS de Pedro Afonso, Maria Ivone.