31/03/2017 - Famílias pedroafonsinas participam de reunião sobre Cadastro Único

Cerca de 80 beneficiários do Programa Bolsa Família que residem nos setores Maria Galvão, Habitat, bela vista I e II, Zacarias Campelo e Centro de Pedro Afonso, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 30, no auditório da Prefeitura de Pedro Afonso, para reunião de esclarecimento sobre o Cadastro Único.

Na oportunidade, a gestora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, Kariny Sales,  abordou sobre diversos assuntos, dentre eles os deveres e compromissos que as famílias tem que cumprir nas áreas de educação e saúde. Esclareceu dúvidas sobre a atualização cadastral e lembrou as famílias da importância da veracidade das informações prestadas ao cadastro, pois é através do Cadastro Único que a família é selecionada para os programas ofertados pelo Governo Federal.

Segundo a gestora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, a reunião com as famílias permitirá que elas possam esclarecer dúvidas e também orientá-las sobre o uso correto dos benefícios oriundos dos programas federias.

“Este encontro é importante, pois reafirma o compromisso das famílias beneficiárias para que as mesmas possam desfrutar dos benéficos sabendo dos deveres firmados por elas. Além de orienta-las para que possam utilizar o dinheiro de forma correta”, gestora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, Karini Sales.

Cadastro Único

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Através das informações do Cadastro Único, o Governo Federal, juntamente com Estados e municípios implementam políticas públicas para melhorar a qualidade de vida dessas famílias, que terão a possibilidade de ingressarem em programas sociais promovidos pelo Governo Federal.

DSC01205 DSC01189 DSC01195

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.