26/06/2017 - Equipe pedroafonsina é bi-campeão do Estadual Sub-20 2017

WhatsApp Image 2017-06-26 at 11.13.43

O município de Pedro Afonso conquistou, neste domingo, 25, o título do Campeonato Estadual Masculino na categoria Sub 20, durante jogo sediado na cidade de Ananás.

A equipe pedroafonsina chegou ao final do campeonato de forma invicta e venceu por 06 a 01 a equipe do Itpac/2 BPM de Araguaína, conquistando a vaga para disputar a Taça Brasil de Clubes em 2018. Além da vaga na competição nacional o campeão levou para casa o prêmio de R$ 1.000,00 e o vice a recebeu a premiação de R$ 700,00.
O jogo

No começo o time araguainense foi para cima da equipe de Pedro Afonso, marcando na meia quadra ofensiva, a tática deu certo e logo aos dois minutos do primeiro tempo, Thales Vieira abriu o marcador para o time do Itpac, porém o time do Pedro Afonso passou a tocar a bola e esperou o melhor momento para buscar o gol de empate.
Aos oito minutos e 33 segundos o jogador Raellyton Ribeiro empatou a partida com gol de muita raça. Buscando a vitória, a equipe pedroafonsina marcou, aos 11min02 segundos, Alex Nunes colocou o time pedroafonsino na frente do marcador e aos 14min40, Caio Lucas marcou o terceiro gol, finalizando a primeiro tempo de jogo.
No segundo tempo o jogou voltou mais truncado, o time do Itpac tentando diminuir o placar, porém a equipe do professor Genilson Miranda conseguiu defender bem e ainda se destacou nos contra-ataques, aos 31min12 Herlanio Ferreira marcou o quarto gol da equipe.
Com o domínio do jogo o time do Pedro Afonso marcou mais um gol aos 32min53, com Raellyton e para finalizar a goleada Raelyton  voltou a marcar o sexto gol, fechando o placar em 6 a 1.

Destaques

O Campeonato Estadual Masculino Categoria Sub 20 contou com a participação de 14 equipes, sendo realizados 28 partidas. As redes balançaram 170 vezes, uma média de 6,04 gols por partida.

Entre os destaques da competição está o artilheiro Daniel Gualberto, do Colégio Criativo, com 08 gols, o melhor goleiro foi Reinaldo Oliveira do Itpac/ 2 BPM de Araguaína, o atleta revelação foi Douglas Pereira do Affa Araguatins. Já o atleta destaque foi Willyam Natanel do Pedro Afonso Futsal e o melhor técnico foi Genilson Miranda também do Pedro Afonso Futsal.
Estiveram presentes no ginásio de Ananás, o presidente da FTFS, Pedro Filho, o secretário de Esportes, Revande Castro, o diretor de Esportes Ocilon Rodrigues, o prefeito de Ananás, Valber Saraiva, a primeira dama Meire Ivany.
Ficha Técnica

PEDRO AFONSO FUTSAL – Pablo Pinheiro, Hugo Sousa, Davi Milhomem, Guilherme Pereira, Eduardo Mascarenhas, Alex Nunes, Wyllian Natanael, Bruno Morais, Matheus Rodrigues, Herlanio Ferreira, Fernando Vieira, Raellyton Ribeiro, Caio Lucas e Marcos Souza, Técnico: Genilson Miranda, Assistente Técnico: Breno Coutinho e Atendente: Adailson Bezerra.

WhatsApp Image 2017-06-26 at 11.13.45

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.