24/03/2017 - Equipe da educação participa de formação sobre Planos de Cargos e Remunerações

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Pedro Afonso participou, nesta quinta-feira, 23, do curso que visa orientar as comissões responsáveis por construir os Planos de Carreira e Remunerações (PCR) dos municípios atendidos pela Delegacia Regional de Ensino (DRE) de Pedro Afonso.

Atenda a todas as orientações, a secretária de educação Liliana Cristofari afirma que esta é uma oportunidade para que ao município de Pedro Afonso possa adaptar e firmar novas metas para a valorização de seus profissionais.

“Apesar da prefeitura de Pedro Afonso já ter seu Plano de Cargos e Remunerações, mas esta é uma oportunidade única para podermos ver que diretrizes que foram alteradas pelo Ministério da Educação e como podemos revisar nossos planos para garantir maior reconhecimento dos serviços por nossos profissionais”, afirma a secretária de educação, Liliana.

Convidada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e pela Diretoria de Valorização dos Profissionais de Educação da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (DIVAPE/SASE/MEC), a avaliadora educacional, Aldaleia Barbosa de Sousa Sarmento que o curso tem o objetivo de fazer com que gestores, secretários e órgão ligados a educação possam formatar seus reunião seus planos para cumprir o exigido na lei 13.005/2014, que estipulam as novas diretrizes do Plano Nacional de Educação – PNE.

“O foco principal desse encontro e fazer com que os gestores e secretário elaborem e adeguem seus Planos de Cargos e Remunerações de sustentável, que valorize o profissional, mas que a gestão também possa cumprir seus compromissos financeiros”, frisou a orientadora educacional, Aldaleia Barbosa de Sousa Sarmento.

Acompanhando a formação, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Município de Pedro Afonso (Sisempa), Núcia Tavares Queiroz, lembrou a participação da equipe pedroafonsina na formação ajudará o município a cumprir as metas exigidas pelo Ministério da Educação (Mec).

“Isso possibilita que a prefeitura possa ter um norte e que a educação se organize para adequar, através do diálogo com secretários, gestores e lideranças educacionais, os recursos financeiros com a formação dos profissionais do magistério, como exige o Mec”, declara Núcia Tavares Queiroz.

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.