30/03/2017 - Em curso de formação, técnicos da SEMECE, gestores, coordenadores e orientadores educacionais elaboram instrumento para avaliar educação municipal

DSC01146Técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Pedro Afonso estiveram reunidos durante esta quarta-feira, 29, com gestores, coordenadores e orientadores educacionais da rede municipal de ensino onde participaram de curso de formação para alinhar os trabalhos executados pela secretaria com as unidades escolares.

Durante o encontro, os membros da SEMECE em parceria com as equipes técnico pedagógica das escolas municipais, elaboraram o Instrumento de Acompanhamento da Gestão Escolar, que deve ser apresentado a comunidade escolar no mês de abril.

Conforme a secretária de educação Liliana Cristofari, a normatização das ações da secretaria com as atividades executadas pela equipe técnico-pedagógica das unidades escolares permitirá o acompanhamento efetivo da qualidade da educação municipal.

“Através deste instrumento, queremos estreitar os laços entre a secretaria e as escolas, para que possamos, juntos, realizar o acompanhamento da aprendizagem e através desse acompanhamento mensurar quais ações estão sendo positivas ou não a gestão educacional nas escolas, permitindo que essas ações sejam aperfeiçoadas e melhoradas”, frisou a secretária municipal de Educação, Liliana Cristofari.

A formação foi ministrada pela mestra em ciência da educação Marilene Godoy e contou com a participação de 23 membros da equipe educacional do município de Pedro Afonso.

Para a diretora do Centro Educacional Infantil Maranatha, Silvair Leão, a realização do curso vem para fortalecer o desenvolvimento da prática educativa no âmbito da educação primária.

“É muito importante a mudança de paradigmas e a formação veio de encontro as necessidades emergentes da educação municipal. Possibilitando que gestores, orientadores e coordenador desenvolva suas atribuições conforme o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR)”, declarou a diretora do CEI Maranatha, Silvair Leão.

Instrumento de Acompanhamento da Gestão Escolar

Composto por sugestões da equipe da Secretaria Municipal de Educação e dos membros das equipe técnico-pedagógica da rede municipal de ensino, o Instrumento de Acompanhamento da Gestão Escolar será uma ferramenta usada por orientadores educacionais, gestores, apoio pedagógico e professores para traçar as metas de melhoria da educação dentro do município de Pedro Afonso.

Voltado principalmente em estreitar os laços entre a Secretaria Municipal de Educação e as unidades escolares, fazendo com que juntos possam trabalhar ações efetivas para planejar, monitorar e avaliar as atividades educacionais da educação básica.

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.