13/05/2017 - Em comemoração à Semana do Microempreendedor Individual prefeitura realiza oficina SEI Planejar

IMG_3232

A Prefeitura de Pedro Afonso, através da Secretaria Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou na noite da última quinta-feira, 11, oficina de programa Sebrae Microempreendedor Individual (SEI). Cerca de 40 micros e pequenos empreendedores acompanharam o curso realizado no plenário da Câmara Municipal de Pedro Afonso.

A oficina, dividida em três módulos, tem o objetivo abordar sobre a importância de ações de planejamento para garantia de resultados satisfatórios dos negócios, desenvolvida desde o planejamento empreendedor até as práticas de comércio. Durante a oficina os microempresários pedroafonsinos puderam conhecer aspectos, etapas e ferramentas voltadas ao planejamento empresarial, além de táticas para ampliar os negócios.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, Marco Aurélio Belarmino, a oficina é uma ação desenvolvida em alusão a Semana Nacional do Microempreendedor Individual, que ocorreu entre os dias 8 e 13 de maio.

“A oficina tem o objetivo de reciclar os microempreendedores pedroafonsinos, pois estamos tendo a semana nacional do microempreendedor e Pedro Afonso participou ofertando esta oficina, que tem o objetivo dar instruções para que eles possam melhorar os seus negócios e assim fomentar a economia local”, ressaltou o secretário.

Marco Aurélio ainda destacou que o esforço dos microempresários que vem impulsionando a economia em diversas áreas em todo o país.  “São eles que estão alavancando a nossa economia e a economia nacional, podemos ver nas pesquisas que grande parte do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro é fruto do esforço e vontade de crescer desses empreendedores”, concluiu Marco Aurélio Belarmino.

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.