13/05/2017 - Dorivan Borges anima 2ª Edição da Feira da Alegria

Prefeito Jairo Mariano afirma que mais atrações regionais farão parte da feira cultural

Nem mesmo a forte chuva impediu que dezenas de pedroafonsinos e moradores de cidades vizinhas passassem pelo Centro de Abastecimento Clovis Tavares Noleto, na noite desta sexta-feira, 12, para apreciar a programação da 2ª edição da Feira da Alegria, evento organizado pela Prefeitura de Pedro Afonso, que tem o foco em garantir maior entretenimento a comunidade pedroafonsina, além de acesso à cultura tocantinense.

A 2ª Edição da Feira da Alegria contou com exposição de produtos artesanais, comidas típicas, doces, laticínios, bolos, entre outras especiarias produzidas por micro e pequenos produtores da região. Foram ofertados, também, pela gestão municipal atividades de lazer e entretenimento para crianças como pintura, pula-pula e distribuição de Pipoca. Além de torneio de truco e apresentações teatrais em homenagem aos Dia das Mães, realizadas pelos alunos da Centro Educacional Infantil Maranata.

A artesã Elsa Cristina dos Santos, que vem participando da feira com uma banca onde comercializa laços e adereços de cabelo, lembra que o espaço e muito importante para que a comunidade tenha o contato direto com o artesanato produzido na região. Eu estou gostando muito, é uma coisa que faltava na cidade. Eu nunca havia visto um evento como este voltado à valorização tanto do comercio, como da cultura local. Para nós, artesãos, é muito gratificante ter esse contato direto com o público, além de nos ajudar a melhorar nossas vendas”, frisou artesã de 27 anos.

Morador de Pedro Afonso a pouco mais de 3 meses, o jovem Jorge Honorato, de 27 anos, visitou a feira pela primeira vez e destacou a diversidade da programação, principalmente voltada ao público infantil. “É um espaço bem família, vim com as sobrinhas e elas se divertiram bastante. Pula, pula, pinturas, além das apresentações escolares fazem toda a diferença para as crianças”, ressaltou o estudante.

O prefeito Jairo Mariano relevou que a feira deverá ser um local de disseminação da cultura tocantinense e da história pedroafonsina e afirmou que o objetivo e trazer mais artistas locais e regionais para fazer um intercâmbio cultural durante a realização da Feira da Alegria.

“Estamos pretendendo trazer, durante as edições da feira, vários artistas tocantinenses, visando essa interação do público com a cultura local e tocantinense. Pedro Afonso é uma cidade que tem muito a oferecer e esse é o nosso proposito maior, criar uma dinâmica que ressalte a cultura do nosso município e região”, revela o gestor.

Principal atração da noite, o cantor e compositor Dorivan Borges embalou os visitantes da feira interpretando diversas canções que narram a vivência tocantinense. Sucesso como Passarim do Jalapão, Taquaralua, Senhor do Bonfim e Nóis é Jeca Mais é Jóia, animaram o público que ficou atento a cada canção.

Para o cantor foi uma honra fazer parte de um evento voltado a valorização da cultura tocantinense. “Quero agradecer o prefeito Jairo Mariano, por esta resgatando e apresentado a cultura tocantinense, através da valorização dos cantores, artesãos. É um prazer está aqui cantando as músicas que falam da nossa terra”, ressaltou Dorivan.

Feira da Alegria

Realizada mensalmente, a Feira da Alegria é uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Pedro Afonso durante a Agenda Positiva 2017, lançada em alusão aos 170 anos de fundação do município de Pedro Afonso.

IMG_3331 IMG_3335 IMG_3248 IMG_3259 IMG_3312 IMG_3325

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.