Cras realiza oficinas de orientação sobre Cadastro Único

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) realizou nesta quinta-feira, 10 de agosto, reunião com cerca de 100 famílias assistidas pelo programa do Governo Federal Bolsa Família e também com as famílias acompanhadas pelo Programa de Atenção Integral à Família (Paif).   A reunião, realizada no auditório da prefeitura, teve como principal objetivo reforça a importância da atualização cadastral do Cadastro Único e também falar sobre as obrigações das famílias que são beneficiadas do programa Bolsa família.   Foram explanados, ainda, sobre outros programas governamentais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e também a Baixa Renda, entre outros vários benefícios garantidos através do Cadastro Único, que tem o foco voltado à promoção e fortalecimento do convívio social e familiar em todo o território nacional.   As palestras foram ministradas pela gestora do Programa Bolsa Família em Pedro Afonso, Kariny Sales, além da assistente social Gilvania Pereira e da Psicóloga Sônia Maria.