Com diversos serviços e entregas de obras, Agenda Positiva chega à Mata Verde

Cerca de 100 famílias que residem no vilarejo de Vila Mata Verde, localizado a 45 km de Pedro Afonso, receberam nesta sexta-feira, 04 de agosto, as ações da Agenda Positiva, lançada pela gestão municipal em comemoração aos 170 anos de Pedro Afonso.   A passagem da agenda positiva pelo vilarejo levou serviços como corte de cabelo, atendimento médico, brincadeiras para crianças, além da revitalização das estradas vicinais e limpeza do vilarejo.   Durante as ações da agenda positiva pelo vilarejo foram entregues as famílias da Vila Mata Verde as melhorias no sistema de abastecimento de água, um anseio antigo da população. Sendo inaugurada também a sede da Escola Municipal Boa Esperança, que atenderá 42 crianças. O novo espaço, totalmente adequado para garantir um ensino de qualidade, possui duas salas de aula, uma sala administrativa, cozinha e dois banheiros.   Segundo a professora Lindalva Capristano de Azevedo, que leciona há cerca de 35 anos na região, a entrega da sede própria da escola simboliza um sonho concretizado para toda a comunidade. “Muitos não acreditavam e hoje vemos esse sonho que se realiza. Tanto nós educadores, como os alunos e a comunidade da Mata Verde sempre sonhamos em ter uma escola com o espaço adequado e a partir de hoje nós temos um ambiente propicio para desenvolver a educação dentro da nossa comunidade”, revela a primeira professora do vilarejo.   Um dos pioneiros na fundação da vila, o aposentado Luiz Nonato da Silva parabenizou a gestão municipal pela atenção dada à comunidade Vila Mata Verde. “O prefeito tem atendido todas as regiões da cidade e nós somos muito gratos pelos benefícios que estamos recebendo. É um momento de alegria hoje, pois temos essas ações que estão sendo realizadas e também a entregas de importantes obras, como da água que já é uma realidade na nossa comunidade”, afirmou o aposentado.   Já o fundador do vilarejo, Juarez Francisco, conhecido popularmente como Chico Chapéu de Couro relembrou a batalha enfrentada pela comunidade para ter acesso a serviços básicos como educação e água. “Aqui vemos o resultado de uma administração que trabalha pelo povo. Foram muitos anos de luta, as pessoas diziam que a escola iria sair daqui, mas hoje temos a certeza que ela não irá sair, mas chegou para ficar, assim como outros benefícios que ainda virão”, destacou.   Ainda de acordo Chico Chapéu de Couro o anseio das famílias da Vila Mata Verde pelas obras entregues era grande. “Nosso desejo por essas obras era muito grande, sempre sonhamos com elas e agora temos o sonho por outras obras que, com certeza, irão chegar em breve a nossa pequena cidade, pois sabemos do compromisso que o gestor tem com o seu povo”, completou o fundador do vilarejo.   A secretária de Educação, Liliana Cristofari ressaltou o compromisso da administração em garantir educação de qualidade a todos as crianças do município. “Desde a primeira vez que cheguei à Mata Verde fizemos o compromisso de entregar esta belíssima escola à população. Hoje vemos a alegria de cada pessoa que está aqui e que vê esse sonho se tornar real. Nós temos o compromisso de dar a mesma garantia de ensino a todas as crianças do município e aqui não seria diferente”, afirmou Liliana.   Para o gestor Jairo Mariano a entrega da escola marca um momento único na história do vilarejo. “É com muita satisfação que estamos aqui para entregar essa grande obra. Grande, pois, é aqui que o desenvolvimento de uma cidade se inicia. É através da educação e do ensino dado as nossas crianças e jovens que a comunidade irá crescer e prosperar.   Ainda de acordo com anuncio do prefeito Jairo Mariano, durante o seu pronunciamento, será realizada a licitação para a rede de abastecimento que atenderá todas as famílias da Vila Mata Verde. “Já perfuramos o poço, colocamos o reservatório, os filtros, todo o sistema de tratamento e agora já estamos solicitando a rede de abastecimento para todo o vilarejo, pois é nosso compromisso garantir que todos tenham uma estrutura adequada e que a água chegue até a casa de vocês”, completou o gestor.   Outras ações   Também foram realizadas nessa sexta-feira, 04, a entrega das obras de revitalização das Unidades Básicas de Saúde Maria Clara Brasil de Carvalho, no setor Antônio Joaquim Pires Martins, conhecido como Portelinha, Tenente Salustiano Leandro de Oliveira, popularmente conhecida também por SESP, e Dr. Pedro Zanina, onde foram realizados reparos na estrutura física, pinturas, instalações elétricas e reforma das piscinas.   Ao todo foram cerca de R$ 500 mil investidos nas diversas obras entregues à população.