Com desfiles e concurso de dança, idosos fazem a festa durante Arraiá da “Mió Idade”

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de Pedro Afonso realizou, na noite desta terça-feira, 27, o “Arraiá da Mió Idade”, destinado aos idosos da Melhor Idade de Pedro Afonso. O evento, realizado na quadra da Escola Municipal Sousa Aguiar, reuniu cerca de 150 idosos que trouxeram familiares para participar da festa regada a muito forró e alegria.   Durante o evento, os idosos participaram de concurso de dança que deu o título de casal mais animado ao servidor do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Leonel Coelho e para a aposentada Deusina Nepunuceno. Já na categoria individual, onde os competidores se alegraram ao som do carimbó, que teve a aposentada Irene Benício como dançarina destaque.   Além da competição de dança, os membros do grupo de idosos elegeram o Rei e Rainha Caipira 2017. Com muita desenvoltura, delicadeza e alegria, desfilaram pela passarela mais de 10 idosas, sendo escolhida como Rainha Caipira 2017 a integrante Noemia Pereira da Silva. O rei escolhido para abrilhantar a festa foi o aposentado Silvino Pereira dos Santos.   Durante a performance da quadrilha junina da “Mió” Idade, os idosos mostraram, a cada passo anunciado, a alegria de estar dançando uma das festas tradicionais do Brasil. Muito emocionada após ter recebido o prêmio de melhor dançaria, a aposentada Raimunda Neponuceno agradeceu pela festa e destacou que a ação serve para unir os idosos. “Eu agradeço a todos por essa festa e estou muito emocionada por esse momento, pois estamos todos aqui alegres e unidos em uma festa muito bonita”, revelou.   Já a subsecretária de Trabalho e Assistência Social, Jurany da Silva, destacou que o encontro já realizado durante todas as terças é um espaço de lazer e descontração. “É uma festa feita especialmente para que eles possam se divertir e compartilhar momentos felizes juntos aos amigos e família nesta noite”, destacou.   Além da festa, os idosos e seus familiares puderam apreciar um cardápio com comidas típicas da culinária junina. Entre os pratos ofertados no “Arraiá da Mió Idade” estava pamonhas, bolo de milho, caldo, bolo e paçoca.