07/04/2015 - Cerca de 500 alunos recebem cadernos de apoio à aprendizagem

editada10Cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino receberam Cadernos de Apoio à Aprendizagem em Pedro Afonso. Os materiais foram entregues a estudantes de 4º e 5 º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais Sousa Aguiar e Jandevam.

A distribuição dos cadernos, uma iniciativa pioneira da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semece), tem a finalidade oferecer aos professores suporte no ensino das disciplinas e aos alunos conteúdos necessários ao reforço da aprendizagem.

De acordo com a supervisora pedagógica, Adriane Pereira de Brito, os cadernos têm um enfoque direcionado a suprir as necessidades locais e buscar uma qualificação do ensino. “A iniciativa visa alavancar a aprendizagem de uma forma geral e, também, preparar os alunos para a Prova Brasil”, explicou.

Os cadernos abordam as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e trazem exemplos de questões baseadas nos principais sistemas de avaliações do país. Os materiais tratam de temas ligados à leitura, à interpretação e à escrita, além de conteúdos de reforço ao ensino das quatro operações matemáticas.

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.