08/05/2017 - Boletim online é implantado na Rede Municipal de Ensino

IMG_2985

Pais e responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino agora podem contar com mais uma ferramenta para auxiliar o acompanhamento contínuo do desempenho escolar dos estudantes.

A prefeitura de Pedro Afonso, através da Secretaria de Educação, está implantando o sistema de Boletim Online, que facilitará o acompanhamento das notas, frequências e desempenho dos alunos.

Para ter acesso ao sistema, as unidades escolares distribuirão dois códigos que deverão ser preenchidos, juntamente com a data de nascimento do aluno, na página, que também será divulgada pelas escolas.

O sistema estará integrado com a plataforma utilizada pelos professores. Ao acessar a página dedicada aos alunos os pais poderão ter acesso as fichas de matricula, gráfico de desempenho, boletim, além das fichas de avaliação dos alunos matriculados na educação infantil.

Segundo a secretaria de Educação, Liliane Cristofari, o sistema tem como objetivo simplificar a vida dos pais, que poderão acompanhar de casa, sem a necessidade de ir até a escola, o desempenho dos filhos.

“Além da versão impressa, distribuídas no final do ano, os pais poderão acompanhar durante todo o período letivo a evolução do filho. Isso possibilitará uma aproximação maior dos pais e responsáveis da vivência escolar”, destaca a secretária.

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.