07/07/2017 - Aniversário de Pedro Afonso terá atividades culturais e esportivas

O município de Pedro Afonso comemora 170 anos de fundação no próximo dia 15 de julho e para celebrar o aniversário de umas das cidades mais importantes do Tocantins, a gestão municipal preparou uma programação diversificada que começa na tarde desta sexta-feira, 07.

A abertura oficial das atividades em alusão aos 170 anos de Pedro Afonso, será realizada durante o hasteamento da bandeira do município, na Praça do IFTO, a partir das 17 horas.

Neste sábado, 8, disputam a Taça Pedro Afonso de Futsal, no ginásio Ademar Amorim. Já no domingo, 9, a adrenalina irá subir da pista municipal durante a corrida de cavalos. Além da programação de aniversário, shows dos grupos Di Levada e Coincidência, além da dupla Mack e Marcos Paulo animam os visitantes da praia Rio Sono.

Na terça-feira, 11 de julho, o torneio de tênis leva competidores ao ginásio de esportes Ademar Amorim.

Personalidades que auxiliaram no desenvolvimento de Pedro Afonso serão homenageadas durante a entrega da comenda de mérito Frei Rafael de Taggia. O evento será na quarta-feira, 12, às 19h, no auditório da prefeitura.

Para quem quer conhecer um pouco da cultura local e experimentar a culinária pedroafonsina, a Feira da Alegria, leva artesãos e expositores ao Centro de Abastecimento Clovis Tavares Noleto (Feira Coberta), a partir das 16h do dia 13 de julho. Durante a 4ª edição da feira, serão premiados os vencedores do Concurso Cultural de Fotografia e também da Escolha do Mascote do município.

Ainda será realizado na Feira da Alegria o corte do bolo em comemoração aos 170 anos de Pedro Afonso. Tudo a programação da feira será animada pelo cantor tocantinense Genésio Tocantins.

Para quem gosta de atletismo a Maratoninha e a Manatona, levam, no dia 14 de julho, dezenas de atletas para percorrer as principais ruas do município. O evento, que começa às 17h, terá a concentração a Praça Coronel Lysias Rodrigues, no centro da cidade.

Já durante a noite, a programação conta com culto ecumênico e show com a cantora Suellen Lima, que será realizado no Parque de Exposições.

No sábado, 15 de julho, na praia Rio Sono, acontece o Torneio de Voleibol de Areia, a partir das 9h. E no domingo, 16 de julho, a grande cavalgada alusiva aos 170 anos de Pedro Afonso levará centenas de cavaleiros e amazonas para comemorar o aniversário do municio através de uma das principais tradições culturais de Pedro Afonso.

A concentração da cavalgada será no Setor Aeroporto II, às 9 horas. Ao meio-dia será realizado churrasco com show do cantor Gilvaney Ferreira. A programação será encerrada pela apresentação do grupo Solteirões do Forró, no Parque de Exposições.

Já nos dias 22 e 23, acontece a 3ª Volta Ciclística de Pedro Afonso e também, no dia 23, a descida de barcos, realizada em parceria com a Prefeitura de Rio Sono e que percorrerá o trecho da Praia Flor do Jalapão, em Rio Sono, até a Praia Rio Sono, em Pedro Afonso.

8 de julho – Taça Pedro Afonso de Futsal

Local: Ginásio de Esporte Ademar Amorim

9 de julho – Corrida de Cavalos

Local: Pista de Corrida

11 de julho – Torneio de Tênis de Mesa

Local: Ginásio de Esportes Ademar Amorim

12 de julho – Entrega da Comenda de Mérito Frei Rafael de Taggia

Local: Auditório Prefeitura Municipal

13 de julho – Feira da Alegria

Show do cantor Genésio Tocantins mais premiação dos Concursos de Fotografia e Mascote

Local: Feira Coberta

7 de julho – Di Levada

8 de julho – Coincidência

9 de julho – Bandas locais

13 de julho – Genésio Tocantins (Feira da Alegria)

14 de julho – Suellen Lima (Gospel)

15 de julho – Timbalada

16 de julho – Solteirões do Forró

16 de julho – Gilvaney Ferreira

21 de julho – Zé Lucas e Gabriel

22 de julho – Maykon e Bruno

23 de julho – Mano Walter

28 de julho – Quebraê

29 de julho – Di Lucca e Rafael +Mc Star

30 de julho – Carlos e Jader

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.