Albino Mazzola é nomeado secretário de agricultura

O prefeito Jairo Mariano anunciou durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 02, o nome que assumirá a secretaria de agricultura.   Na reunião, ocorrida em seu gabinete, que contou com a presença de secretários e diretores municipais, foi apresentado o agricultor Albino Mazzola como o secretário que assumirá a pasta da agricultura no município.   Albino Mazzola, 57 anos, é técnico em agropecuária e também agricultor em Pedro Afonso a mais de 1 década. Ocupa atualmente a vice-presidência do Sindicato Rural de Pedro Afonso e também já foi Conselho Fiscal da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), durante duas gestões.   Morando em Pedro Afonso há 18 anos, Mazzola já havia exercido o cargo durante um ano e meio, em gestão anterior.   Segundo o gestor Jairo Mariano a nomeação do secretário irá fortalecer as ações voltadas a agricultura dentro do município de Pero Afonso, auxiliando no desenvolvimento da cidade. “É um compromisso nosso, tendo Pedro Afonso como polo de desenvolvimento agrícola, implantar uma secretária exclusiva para auxiliara nossos produtores e também o desenvolvimento das atividades agrícolas dentro do município”, afirmou.   Já para Mazzola, que assumirá a cadeira de secretário de agricultura, alguma das metas é estimular agricultura familiar, colocar em prática o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), estimular os pecuaristas e produtores rurais, através de palestras e cursos, qualificação micro e pequenos agricultores, além de colocar a equipe de máquinas a disposição dos agricultores nas suas demandas.   “Fazer uma administração que venha de encontro aos agricultores, pequenos e principalmente dar suporte necessário aos médios e grandes dentro das demandas de cada segmento”, frisou.   Outro foco do secretário e fortalecer as parcerias com órgãos como Ruraltins, Embrapa e outros departamentos ligados à agricultura.