22/05/2017 - Agenda Positiva atende comunidade do Rio Negro

 

Cerca de 250 pessoas participaram no sábado, 20 de das ações da Agenda Positiva, realizadas pela Prefeitura de Pedro Afonso, na Fazenda Bacabal, que fica na região rural do Rio Negro, localizada a cerca de 80km de Pedro Afonso.

 

As ações da Agenda Positiva, lançada pelo governo municipal em comemoração aos 170 anos de fundação de Pedro Afonso, fizeram parte da tradicional Festa das Mães, já realizada na região há mais de seis anos, pelo vice-prefeito Jose de Ribamar Coelho. Além da homenagem às mães, que contou com sorteio de presentes, os moradores da região puderam se beneficiar com diversos serviços levados pela gestão.

 

Na saúde, atendimento médico, vacinação, teste de glicemia e medição de pressão arterial foram ofertados durante todo o dia. Os moradores também contaram com corte de cabelo (masculino e feminino), orientações sobre o cadastro do Bolsa Família e informações a respeito da emissão da carteira de trabalho. Já as crianças se divertiram com pula-pula e pinturas faciais. O evento contou ainda com campeonato de futebol.

 

Para o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, as ações decentralizadas vêm possibilitando que mais pessoas possam ser atendidas pela prefeitura. “Hoje essas ações da prefeitura atendem a população mais longínqua do nosso município. Entendemos que atendendo a população mais próximo de suas residências lhe conferimos um novo ânimo e facilidade em receber os serviços públicos. Queremos, através de iniciativas como esta, estender esses serviços as todas as regiões do município de Pedro Afonso”, destacou o gestor.

 

O vice-prefeito Coelho lembra que a festa, já tradicional na região, ganha agora nova proporção com o apoio da gestão e que, assim, beneficiará mais pessoas. “Hoje trazemos aqui, além de uma festa em homenagem às mães, cidadania e serviços de qualidade que irão beneficiar esse povo”, frisou Coelho.

 

Representando o deputado estadual Osires Damaso, o coronel Benício acompanhou o evento e destacou a importância de levar ações como estas as comunidades rurais do município. “Esta é uma agenda de importantíssima relevância, estão de parabéns o prefeito Jairo Mariano e o vice-prefeito Coelho, por trazerem a essa região, os serviços de qualidade para a população. Trago o abraço do deputado Osires Damaso e a sua disposição para atender as demandas do povo pedroafonsino”, ressaltou.

 

O PROFISSÃO Valdo Capristano de Azevedo, 53 anos, Conhecido popularmente como “Dodó”, destaca que esta é a primeira vez que a gestão leva serviços até a região do Rio Negro. “É a primeira vez que temos um evento desse na região, com todos esses serviços aqui para nós e também com a participação do prefeito, os vereadores. Nos sentimos muito felizes. Se continuar desse jeito está muito bom”, comentou.

 

Com o rosto pintado com pequenas flores e na fila para o atendimento médico, a lavradora aposentada Maria Moreira Pereira da Silva, de 56 anos, agradeceu a gestão municipal por atender a comunidade rural. “Estou muito feliz, é um evento muito bom. Estão de parabéns todos que realizaram essa festa para nós”, afirmou Maria Moreira.

 

Melhoria das estradas

 

Além das ações executadas durante a passagem da Agenda Positiva pela região do Rio Negro, os moradores das fazendas puderam contar com a manutenção das estradas, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras.

 

Com o fim do período chuvoso, as máquinas da Prefeitura de Pedro Afonso estão fazendo os reparos das estradas vicinais, priorizando as vias usadas para transporte escolar, garantindo, assim, maior qualidade de vida às pessoas da região.

 

Domingas Rodrigues Pereira, de 56 anos, afirma que as condições das estradas tem melhorado com os reparos feitos pela gestão municipal. “Foi um momento que nunca esperávamos, mas hoje temos estradas boas. Da minha casa até Pedro Afonso são 74 quilômetros e o percurso melhorou bastante depois dos reparos que foram feitos”, avaliou a agricultora.

 

 

Compromisso

 

Atendendo uma demanda dos moradores da região, que se encontram semanalmente para acompanhar partidas de futebol, realizadas no campo onde foi realizado o evento, o prefeito Jairo Mariano fez o compromisso de construir um galpão para que os moradores possam usufruir de mais conforto durante a realização de eventos e encontros da população da região do Rio Negro.

 

 

DSC01793 DSC01595 DSC01597 DSC01711 DSC01726

Receba nossos informativos

Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Tocantins - Rua Getúlio Vargas, 400 - 77.710-000.

Atendimento: +55 63 (63) 3466-1220 | atendimento@pedroafonso.to.gov.br

Copyright® Prefeitura Municipal de Pedro Afonso - Todos os direitos reservados.